Fórum da Aliança Eagles do Brasil - OGAME

Site para membros, amigos, conhecidos que gostam de jogar ogame
 
InícioInício  CalendárioCalendário  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Siglas e Seus Significados

Ir em baixo 
AutorMensagem
Maupiaz
Admin


Mensagens : 59
Data de inscrição : 25/04/2009
Idade : 47
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Siglas e Seus Significados   Qui 11 Jun 2009, 00:53

Dicas e FAQ's


Devido a muitos jogadores terem problemas com algumas siglas e nomenclaturas usadas por jogadores com mais experiência o Jornal Ogame Essentials apresenta esse mês um tutorial para que os jogadores com menos tempo de jogo e até mesmo os que já têm um pouco possam esclarecer suas duvidas quanto a estas siglas e nomenclaturas.


FAQ - Frequently Asked Questions:
O Frequently Asked Questions é aquelas pergunta que são feitas com bastante freqüência no fórum.



PLC - Pacto de Livre comercio: O Pacto de Livre comercio são acordos feitos entre 2 ou 3 alianças para que as alianças envolvidas no acordo posam vender recursos uma para outra.

PAC - Pacto de Apoio em Combate: O Pacto de Apoio em Combate um acordo feito entre alianças esse acordo serve para que se uma aliança entra em guerra e ela tem PAC com outra a outra poderá ajudar na guerra.

PNA - Pacto de não agressão: O Pacto de não agressão é um acordo feito por alianças para que membros de tal não ataquem membros da outras envolvidas no acordo.

MP - Mensagem Privada: A Mensagem Privada é uma mensagem enviada para um jogador onde só ele vai receber a mensagem.

FS - Fleetsave: O Fleetsave é o termo usado para a manobra feita para se salvar as frotas! Utilizado para que o jogador não as perca em crash.

WTD - Watch The Debris: Cravar um ataque no retorno de um fleet lua-cd.

WTP - Watch The Phalanx: O Watch The Phalanx é uma Técnica utilizada para pegar o regresso de uma frota em missão transferir (lembrando que ela não aparece no phalanx enquanto retorna).

ACS - Alliance Combate System: O Alliance Combate System é um sistema que permite aos aliados ou amigos, que se possam ajudar entre si atacando em conjunto, ou ajudando numa defesa, contra um ataque de um jogador mais forte.

MDF - Modo de férias: O Modo de Férias é o modo utilizado, para congelar a conta, em casos em que o jogador não possa jogar... Neste caso as minas param de produzir, e o jogador não pode atacar/ser atacado.

CD - Campo de destroços: O Campo de destroços são recursos, gerado apartir da destruição de alguma frota na orbita de um planeta/lua.


PP - Planeta Principal: O Planeta Principal é o planeta que você inicia quando cria sua conta.

MM - Moon Maker: Os Moon Maker são jogadores que se dedicam apenas a construção de frotas para tentar luas em companheiros ou amigos.

RF - Rapid fire: O rapid fire é a quantidade de tiros que uma nave da por round.

NB - Nave de batalha: A melhor combinação de poder de fogo, velocidade, blindagem, capacidade de carga e escudos do jogo. Este é sem dúvida a nave mais usada em todo o jogo. Ela pode fazer de tudo, inclusive destruir Estrelas da Morte. Mesmo assim não são tão úteis em situação extremas como contra centenas de lasers ligeiros e lançadores de míssil, dezenas de caças ligeiros, ou vários canhões de plasma. Com a adição do Interceptador frotas compostas somente por Naves de Batalha ganharam uma grande desvantagem.

CL - Caça ligeiro: Uma nave muito útil em todo o jogo, no início para os primeiros ataques e depois para servir como distração para as demais naves, desviando os ataques para eles. Mesmo assim os Cruzadores podem destruí-los facilmente, e esses caças também não podem derrotar um Grande Escudo Planetário sozinhos sem Tecnologia de Armas nível 11.

CP - Caça pesado: Não é uma nave muito útil em todo o jogo (exceto em grandes números), pois o tem uma alta taxa de consumo de deutério. Antes dos Interceptores, nenhuma nave tinha Rapidfire contra esse caça (exceto as Estrelas da Morte) sendo mais útil no combate contra Cruzadores do que o caça ligeiro.

CR - Cruzador: A nave mais rápida do jogo (principalmente os o Motor de Impulsão em um alto nível), sendo útil para atacar antes do retorno de uma frota detectada pelo Sensor Phalanx. Ela também pode destruir facilmente caças ligeiros e lançadores de míssil, muito usados em grandes números para distrair os ataques inimigos.

EDM - Estrela da morte: Uma embarcação deste tamanho e deste poder necessita uma quantidade gigantesca de recursos e mão de obra que podem ser fornecidos somente pelos impérios mais importantes de todo o universo.
A Estrela da Morte é a nave mais poderosa do jogo e conseqüentemente a mais difícil de construir. A nave em si tem um custo de 5000000 de metal, 4000000 de cristal e 1000000 de deutério. A maior dificuldade deve-se, porém à Tecnologia de Gravitação necessária. (ver tecnologia de Gravitação.
A Estrela da Morte tem uma capacidade de carga monstruosa de 1 milhão de unidades. Apesar da sua envergadura esta nave tem um consumo de combustível (deutério) de um. (mais baixo que o do caça ligeiro) É porém extremamente lenta, tendo uma velocidade de base de 100.

CG. P - Cargueiro pequeno: É a nave principal nos primeiros passos no jogo. É capaz de carregar 5.000 unidades e assim serem usadas para atacar os planetas próximos. Infelizmente ela é muito fraca e não deve atacar sem uma escolta. Com o Motor de Impulsão no nível 5, a velocidade base é dobrada tornando-a muito útil para o transporte de recursos entre planetas devido a sua grande velocidade.

CG - Cargueiro grande: Uma das naves mais usadas no jogo sendo essencial na maioria dos ataques. Sua capacidade de carga é cinco vezes maior do que a do cargueiro pequeno, sendo apenas três vezes mais caro. Ele também é mais rápido que o cargueiro pequeno (Depois de Pesquisado o Motor de Impulsão 5 ela acaba se tornando mais lenta em relação ao seu antecessor).

RCL - Reciclador: Os combates no espaço parecem tornar-se cada vez mais impressionantes onde numa única batalha milhares de naves podem ser destruídas, e os restos perdidos para sempre. Os cargueiros não têm os meios para recolher esses recursos valiosos. Com o desenvolvimento das naves espaciais, veio a ser possível recolher aqueles campos de ruínas. Um reciclador é do tamanho de um cargueiro grande e tem uma capacidade de armazenamento limitada de 20.000 unidades.

SE - Sonda de espionagem: As sondas de espionagem são naves com uma rapidez impressionante de propulsão utilizado para espiar os inimigos. Com um sistema de comunicação altamente avançado as sondas podem emitir dados a grande distância. Quando chegam ao planeta alvo, as sondas permanecem na órbita de maneira a recolher os dados do planeta. Durante esse período é relativamente fácil detectá-las. Uma vez detectadas, devido à fraqueza da sua estrutura, as sondas não podem resistir muito tempo aos tiros dos sistemas de defesa, e são rapidamente destruídas. Para que o tempo de permanência em órbita seja o mais reduzido possível, é conveniente ter uma Tecnologia de Espionagem bem desenvolvida.

BB - Bombardeiro: O bombardeiro é uma nave espacial desenvolvida para destruir os sistemas de defesa planetários mais recentes e poderosos. Dotado de um sistema de escolha de alvo guiado ao laser, e de bombas de plasma, o bombardeiro é uma arma destrutiva A velocidade básica dos teus bombardeiros é aumentada assim que seja pesquisado o motor de hiperespaço nível 8, já que ficam equipadas com o motor de hiperespaço.

STS - Satélite solar: Os satélites solares são satélites simples situados na órbita de um planeta, equipados de células fotovoltaicas, capazes de transferir energia para o planeta. A energia é transmitida ao planeta graças a um feixe de laser especial. Estes satélites são uma ajuda ao nível da procura de energia, mas não resistem aos tiros das naves inimigas, e desta maneira a perda de os satélites pode ser fatal para a sobrevivência energética do teu planeta.

DS - Destruidor: Com o destruidor, a mãe de todas as naves entra na arena. O sistema de armas desta nave é constituído por canhões de ion-plasma e canhões de Gauss, adicionando um sistema de detecção e escolha de alvo, a nave pode destruir caças ligeiros voando em plena velocidade com 99% de probabilidade. A agilidade deste monstro de guerra é evidentemente embora a velocidade seja um grande ponto negativo, mas o destruidor pode ser considerado mais como uma estação de combate do que uma nave, com uma capacidade de transporte importante, acompanha as naves de batalha e dá uma ajudinha decisiva.

IT - Interceptador: Esta nave, uma filigrana tecnológica, é mortal na altura de destruir frotas inimigas. Com os seus canhões de laser aperfeiçoados, mantém uma posição privilegiada entre as naves pesadas, onde pode destruir bastantes em menos de nada. Devido ao seu pequeno design e ao seu enorme poderio de armas, a capacidade de carga é mínima, mas isto é compensado com um consumo baixo de combustível do motor de hiperespaço embutido.

NC - Nave de colonização: Esta nave permite colonizar novos planetas, outros mundos, onde nenhum homem ainda se aventurou no passado. Um império pode possuir até oito colônias. As naves de colonização têm dupla utilização. Podem servir como cargueiros (não recomendado pela sua lentidão), e como naves de colonização. Pretende-se colonizar um planeta, não envies recursos com a nave de colonização, pois estes serão perdidos.

LM - Lançador de mísseis: O lançador de mísseis é um sistema de defesa simples ele pode ser útil em grandes números contra para abater as naves menores sua (integridade estrutural é de 2.000) tem (escudo 20) e (armas 80).

LL - Laser ligeiro: O laser ligeiro é um sistema de defesa simples só que mais rápido devido sua rapidez ele pode acertar as naves maiores e fazer grandes danos nelas sua (integridade estrutural é de 2.000) tem (escudo 25) e (armas 100).

LP - Laser pesado: O laser pesado é uma evolução do laser ligeiro a sua integridade estrutural foi aumentada e evoluída e materiais novos foram adotados sua (integridade estrutural é de 8.000) tem (escudo 100) e (armas 250).

CGss - Canhão de Gauss: O canhão de Gauss (canhão eletromagnético) é um acelerador de partículas onde projeteis que pesam toneladas começam a se acelerados. Mesmo as proteções modernas, a blindagem ou os escudos tem dificuldades em resistir a esta força, acabando um projétil por atravessar completamente o objeto, sua (integridade estrutural é de 35.000) tem (escudo 200) e (armas 1.100).

CI - Canhão de íons: O canhão de íons lança no objeto uma onda de íons desestabilizando desta maneira as proteções e a eletrônica, sua (integridade estrutural é de 8.000) tem (escudo 500) e (armas 150).

CP - Canhão de plasma: O canhão de plasma é a fusão da tecnologia de laser com a tecnologia de íons com essas duas tecnologias nasce o Canhão de Plasma ela é uma das armas mais poderosas do jogo mais seu custo também é caro, sua (integridade estrutural é de 100.000) tem (escudo 300) e (armas 3.000).

PEP - Pequeno Escudo Planetário: O pequeno escudo planetário é um gerador que cobre o planeta ele é capaz de absorver grandes quantidades de danos antes de ser destruído sua (integridade estrutural é de 20.000) tem (escudo 2.000) e (armas 1 ).

GEP - Grande Escudo Planetário: O grande escudo planetário e um gerador que cobre o planeta ele é capaz de absorver grandes quantidades de tiros a sua resistência é muito maior do que a do PEP (pequeno escudo planetário) sua (integridade estrutural é de 100.000) tem (escudo 10.000) e (armas 1).

citação:
Originado em : Siglas e seus Significados
16ª Edição do OGame Essentials.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.eagles.forumeiros.com
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Siglas e Seus Significados   Sex 12 Jun 2009, 12:50

meu deus, nem eu sabia ke tinha tanta sigla....


eu uso só algumas =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Siglas e Seus Significados   Sab 20 Jun 2009, 01:20

parabéns tah otimo isso!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Siglas e Seus Significados   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Siglas e Seus Significados
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PS4 e Xone estão com uma base instalada 60% maior que seus antecessores
» Não consigo gostar de THE WITCHER 3 - sou deste planeta?
» [EUROGAMER] Deve a Microsoft desistir do mercado japonês?
» [Discussão legal] Por que você comprou e/ou ganhou seus consoles?
» H2O apresenta seus primeiros carros para o Super MultiSeries

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum da Aliança Eagles do Brasil - OGAME :: Dicas OGAME - (Tutoriais e alguns toques)-
Ir para: